08/01/2015

Melhores Aplicativos de Fotos!!

Já referimos várias vezes, que, o mundo da fotografia está em plena evolução. Cada vez há mais procura por dispositivos que há alguns anos, ninguém pensaria que eles existiriam. Pois bem, graças às novas tecnologias e à mente brilhante de alguns fotógrafos é possível fotografar seres que até ao olho humano passam despercebidos, traços do rosto que ninguém se lembraria que existem e que ali estão como uma marca de vida e de existência, ou até paisagens deslumbrantes.
Para o ajudar a ser ainda mais genial, vamos hoje dar-lhe a conhecer 6 aplicativos de fotografia fantásticos! Uns para o iPhone, iPad e Android, para os que não se interessam ou não têm oportunidade de ter estes dispositivos, há para a web, mac e windows PC. Alguns são de edição e uns por pura diversão. Há um para cada gosto. Por isso, duvido, que depois de ler este tutorial não tenha vontade de experimentar nem sequer um deles.

Polamatic


Comecemos por Polamatic. Com o mundo da fotografia a sofrer grandes alterações em curtos espaços de tempo, é normal que os usuários sintam cada vez mais a necessidade de procurar recursos mais inovadores. Os smartphones são cada vez mais procurados, até por fotógrafos de excelência. A sua capacidade de tirar fotografias e de as editar é fantástica. Além disso, sistemas operativos como o iOS e Android permitem que o usuário baixe alguns aplicativos que o ajudam a tratar das suas fotografias. Polamatic é um aplicativo de edição de fotografia, para iOS, onde o usuário pode brincar com as suas fotografias, desde que estas estejam inseridas num Polaroid.

Camera+


O aplicativo Camera+, para iOS e Android, tem um custo de $0.99 (promoção de lançamento) e ela vai dar a oportunidade ao usuário de editar as suas imagens de inúmeras formas. O Camera+ é bastante completo, oferecendo muitos recursos de edição, como: Scenes, adjust, crops, effects e borders.  Camera+ é ainda, um dos maiores sucessos da categoria de fotografias para iPhone na App Store.  Ele é imensamente superior ao editor nativo do iPad, por exemplo. Vale a pena experimentar este aplicativo, pois creio que o usuário vai adorar utilizá-lo e vai ser um dos seus editores de fotografia preferidos. Que está à espera?

Path On

Já falamos de Polaroids em Polamatic, vamos agora falar sobre outro aplicativo de efeitos e também com uma peculiaridade: Path On, é o seu nome. O aplicativo para iOS, dá ao usuário a possibilidade de selecionar caminhos onde pode escrever o que quiser na sua fotografia. Estes caminhos são escolhidos conforme o usuário queira. Círculos, quadrados, parágrafos, espirais e caminhos livres, tem muito por onde escolher. Além de poder editar a sua fotografia neste modo de  escrita, o usuário pode ainda melhorar a sua foto com alguns dos efeitos deste aplicativo. Mas, como a escrita é o ponto forte deste aplicativo na parte da escrita, o usuário pode ainda escolher o tamanho das letras, espaço dos caracteres, cor, fonte, entre outros. No final, é só guardar e compartilhar nas redes sociais.

Instagram

Conhecido e utilizado por muitos, o aplicativo Instagram, para Android e iOS tinha de constar na nossa lista de 20 aplicativos de fotografia que o usuário tem de experimentar! O Instagram é um dos aplicativos de fotografia mais populares do mundo, distribuido de forma totalmente gratuita. Este aplicativo é rápido, bonito e divertido, para você compartilhar a sua vida pessoal ou profissional, com os seus amigos ou familiares, através de fotografias. Ele oferece ainda uma experiência de utilização extremamente simples e intuitiva. Se você não é um profissional da fotografia e pretende apenas tirar partido da câmera fotográfica do seu iPhone, para relatar alguns dos seus acontecimentos diários, o Instagram, neste formato de rede social, é uma excelente forma de você ir contando a sua história e a sua vida por meio de fotografias.

Morfo

Até agora só temos falado de aplicativos de edição de fotografias. Passemos agora para outros. Morfo é um aplicativo para Android e iOS, que tem como finalidade, criar uma personagem animada, em 3D de rostos humanos, ou de outros seres (cachorros, gatos…).  Uma vez que o usuário consiga capturar ou selecionar alguma fotografia do seu dipositivo, poderá criar a sua própria personagem e até fazê-la falar durante uma gravação de poucos segundos, colocar-lhe perucas e maquiagem, fazer com que ela faça uma voz boba, pô-la a dançar, entre muitos outros! Além disso, tudo isto tem um propóstio, o de usuário compartilhar com os seus amigos e se divertir muito com eles!





ProCollage

O aplicativo ProCollage é um pouco diferente daqueles que temos vindo a falar acima. ProCollage é um aplicativo para sistema operativo iOS que permite ao usuário que faça diversas colagens com um máximo de nove fotografias. Esta app tem um custo de $1.99, porém faz valer a pena com a capacidade que tem de fazer ótimas colagens. O único ponto que deveria ter encontrado e que o aplicativo poderia ter apostado, era na edição. Além da própria colagem, dar a opção de lhe criar um efeito era ótimo, impedindo até que o usuário se deslocasse para outro aplicativo para fazer uma edição na colagem.  No entanto, em tudo o que o usuário pode fazer no aplicativo, não há aspetos negativos. Pois tudo o que ele faz, faz bem.



Um comentário:

  1. Olá amor, seu blog foi indicado para ganhar um selo, espero que goste!! http://www.eainessie.com/2015/01/primeiro-selo-do-blog-selo-blog-fofo.html

    ResponderExcluir